O Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa desenvolveu um conjunto de atividades educativas para a celebração do Dia Mundial dos Direitos da Criança, integrando alunos do primeiro ciclo, professores e pais numa atividade colaborativa e significativa.
Como parte central da iniciativa, cada aluno trabalhou um direito específico, explorando-o em atividades pedagógicas e artísticas. Em seguida, os pais foram convidados a participar, ajudando na confeção de bandeirolas representativas dos direitos das crianças, como o direito à educação, à saúde, à proteção e à igualdade.
Do trabalho conjunto, resultou a Corrente dos Direitos da Criança, exposição vibrante e colorida, com as bandeirolas a decorar o pátio de cada escola do 1º ciclo, criando um ambiente que celebra a diversidade e os direitos fundamentais de todas as crianças.
Os mentores da atividade, Animadora Social, Biblioteca Escolar, CPCJ, docentes do 1.º ciclo e EMRC, agradecem o envolvimento das famílias e salientam a importância destas participarem neste tipo de atividades que promovem um ambiente de cooperação e partilha.