No dia 20 de outubro, o Educador Social, Dário Gomes, dinamizou uma ação de formação, intitulada de “Capacitação de Mentores – Competências Pessoais e Sociais”, dirigida aos alunos mentores que estão inscritos no Programa Mentoria Interpares.
Pelo segundo ano consecutivo, a nossa escola irá levar a cabo este programa, que prevê o apoio e o acompanhamento entre os alunos, com objetivo de melhorarem os seus resultados escolares, desenvolverem as aprendizagens, a integração escolar e o relacionamento interpessoal, através de um modelo de confiança e respeito entre os pares.
Assim, através desta formação, os alunos tiveram a oportunidade de abordarem aspetos fundamentais da mentoria, nomeadamente: a comunicação e escuta ativa, o trabalho em equipa e a empatia.