Sarau Solidário

2021/22

No dia 11 de março, decorreu no auditório da casa do Povo de Santa Cruz da Trapa com o apoio da Associação Cultural e Recreativa de Santa Cruz da Trapa, o Sarau Solidário a favor das vítimas de violência doméstica, do concelho, dinamizado pelos alunos do 9.º ano, integrado no projeto DICA, o que fazer para “transformar o mundo num lugar melhor”, através da angariação de fundos para a Associação UMAR.

Este sarau foi preparado e dinamizado nas disciplinas de Educação Visual, Geografia e Cidadania, com os apoios das disciplinas de Português, História e Ciências Naturais.

Este sarau contou com a participação especial do ator Pedro Barroso através de uma dissertação; do cantor Sérgio Lucas acompanhado ao piano pelo professor Jorge Almeida; do professor José Carlos que acompanhou a aluna Daniela Correia; Rita Campos (terapeuta da fala) e Carla Almeida (professora de EF) acompanhadas à viola pelo Rafael da Banda GPS e ao piano pelo professor Jorge Almeida; pelo professor, ator e escritor Carlos Cruchinho com uma dissertação e com o poema da professora Paula Jorge, para todos o nosso muito obrigado por nos fazerem sentir empreendedores, empáticos e com sentido de responsabilidade, para ajudar os outros. Não podemos esquecer o artista plástico – João Marques que nos cedeu uma obra para rifarmos e contribuir para a nossa causa.

Agradecer à Associação Cultural e Recreativa de Santa Cruz da Trapa e à Casa do Povo, através do Valter Ferreira e da Drª. Margarete Silva.

Por fim, a todos os nossos colegas, pais/encarregados de educação, aos nossos professores, em particular: Paula Jorge, Saúl Costa e Lurdes Cosme, o nosso obrigado pelo apoio e disponibilidade demostrada.

E não podemos esquecer aquelas professoras que estiveram SEMPRE presentes, a incentivar, a apoiar, incitar e a trabalhar lado a lado connosco: professora Ana Paulo (EV) e Ana Cruz (Geografia), aqui fica expresso o nosso MUITO OBRIGADA.

Sofia e Joana do 9.º B