Na sexta-feira, dia 5 de maio, no âmbito da 2.ª edição do projeto “Falas em Rede” foi dinamizada, pela terapeuta da fala Ana Mécia Oliveira, do Agrupamento de Escolas de Ílhavo (AGEÍlhavo), a ação de sensibilização/formação, para docentes e técnicos do AESCT, subordinada ao tema “Comunicação não violenta”, tema que consideramos de grande importância.
O referido projeto consiste num conjunto de ações de sensibilização/formação, por via telemática, para incentivar trocas de conhecimento especializado, num intercâmbio entre seis técnicos superiores da área da terapia da fala, de quatro Agrupamentos de Escolas: Santa Cruz da Trapa, Mundão, Ílhavo e Mangualde.
Também o nosso agrupamento, na pessoa da terapeuta da fala Rita Campos, irá ceder formação a docentes do AGEÍlhavo, prevista para o dia 19 de maio, dentro da temática da linguagem.
Agradecemos a participação de todos os envolvidos e, em especial, a disponibilidade, rigor e simpatia da formadora da escola parceira nesta 2.º edição do Falas em Rede.
Equipa GAAF