Exposição – “Giotto és tu? Uma ação pelo clima.”

2022/23

O corredor superior da E.B.I de Santa Cruz da Trapa acolheu entre os dias 14 de dezembro e 6 de janeiro, a exposição dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos, de Educação Visual, intitulada “Giotto és tu? Uma ação pelo clima.” 

Os alnos foram incentivados a realizarem esculturas que chamassem a atenção para o que as alterações climáticas estão a provocar no nosso planeta e o que fazermos para reverter essa situação.

Estas esculturas, uma por turma, foram selecionadas para participarmos no concurso Giotto és tu? Promovido pela FILA IBERIA que propôs um concurso de criatividade vinculado à figura do artista GIOTTO. O objetivo deste concurso foi trabalhar de uma forma criativa com os alunos os efeitos das mudanças climáticas e o tema “Ação pelo clima”. Este tema está vinculado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), neste caso o objetivo número 13.  O compromisso com o meio ambiente começa connosco! Por isso, o tema deste ano propõe criar uma obra conjunta onde o compromisso com o meio ambiente seja o protagonista! Com esse intuito, as esculturas foram executadas utilizando desperdícios como metáfora para o nosso viver, com criatividade e sustentabilidade.

Depois de trabalharem  o compromisso com o meio ambiente com todas as turmas do 2.º e 3.º ciclo, as docentes Ana Paulo e Fernanda Ferreira, submeteram as esculturas a concurso.

Desde já, salienta-se o empenho e a criatividade dos nossos alunos.

Continuem a trabalhar!