O AESCT aderiu ao apelo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), participando, no passado dia 14 de novembro, às 11:14 horas, no Exercício Público de âmbito nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico, denominado A TERRA TREME.
À hora marcada, todos aderiram prontamente ao exercício de esclarecimento da comunidade Escolar para o risco sísmico e exercitaram os “3 gestos que salvam”: Baixar, Proteger e Aguardar.
Os professores deram a conhecer aos seus alunos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois deste tipo de fenómenos.
Esta dinâmica enquadra-se na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, que vem desenvolvendo, nomeadamente no 6.º ano, os temas Risco, Saúde e Voluntariado. De facto, em caso de se concretizarem alguns dos riscos que prevemos, são necessários serviços de Saúde e o apoio de inúmeras organizações que contam com Voluntariado. Em relação ao “Exercício A Terra Treme 2023”, os alunos do 6.ºA, para além de exercitarem os “3 gestos que salvam”, também prepararam alguns materiais que deixaram em exposição.
Zelemos pela nossa segurança e pela segurança dos outros!
É um importante ato de cidadania!