Chegou a época do Natal…a sala B do Jardim de Infância de Sta. Cruz da Trapa aliou-se à motivação das crianças, congregou sinergias e de forma entusiástica iniciou a época natalícia com a construção de um presépio ecológico engalanado com motivos maturais. Assistiu-se assim a um cenário bucólico repleto de simplicidade, garantindo e defendendo uma perspetiva de desenvolvimento sustentável, num lugar onde a natureza se impõe com as suas belezas naturais e nos convida a contemplar o seu encanto.
Chegou o dia de festa…
As crianças com toda a sua vivacidade e espontaneidade, vivenciaram momentos de diversão, plenos de sentido pedagógico, sobrelevando, assim, o autêntico espírito de NATAL.
Em Sta. Cruz da Trapa, pairava no ar um cheirinho a alegria, a festa! Apesar do tempo frio que, lá fora, se fazia sentir, teimando em desencorajar qualquer criatura, os familiares e amigos foram chegando ao Centro Cultural, para assistirem a momentos de verdadeiro reencontro, surpresa e alegria. A excelência das exibições e as mensagens refletidas em cada atuação, no palco, aqueciam os corações dos convidados não deixando congelar as mais frágeis emoções, parecendo que, por momentos, o frio se transformava num doce calor humano.
O palco estava primorosamente decorado, sobressaindo um cenário representativo do acontecimento, o Nascimento de Jesus, refletindo a magia e a fantasia da quadra festiva.
Já no final da festa, distribuindo sorrisos e concretizando sonhos, apareceu o tão desejado Pai Natal, personagem simpática e fascinante que deixou as crianças maravilhadas.
A tarde foi de festa, construíram-se memórias, enalteceram-se os valores humanos, implícitos no verdadeiro sentido de Natal e verificou-se um amplo compromisso com a aprendizagem.
A todos, quantos nos presentearam com a sua comparência, deixando-nos muito orgulhosos, de um modo especial, à Direção do Agrupamento, à Vereadora de Educação, ao Pres. da Junta, ao Comandante dos Bombeiros, aos familiares e amigos, tornando-se, todos, parte integrante deste projeto, o nosso mais profundo agradecimento.
Agradecemos às assistentes pelo profissionalismo prestado, contribuindo para o sucesso do evento.
Agradecemos o apoio, inestimável, prestado pela Prof. Isabel Fernandes, Prof Isabel Almeida, Prof de música, Jorge Almeida e, sim, à prof Isabel Ferreira pelo seu valioso contributo, tendo sido carismática e enfática nos momentos de apresentação da festa.
Às crianças, pela sabedoria, pelo carinho, colaboração e motivação que sempre demonstraram, resta-nos registar que mereceram os rasgados elogios e os calorosos aplausos, tributados pela assistência. Sem elas nada disto seria possível!
Nesta quadra natalícia, que a energia e a alegria, espelhadas na festa, brilhem, sempre, nas V. vidas!
Jardim de Infância de Sta. Cruz da Trapa