Decoração da rotunda em S. Pedro do Sul, com árvore de Natal.

2022/23

A Câmara Municipal de S. Pedro do Sul desafiou as escolas locais a criar uma árvore de Natal com dois metros de altura.

A “Decoração Natalícia” continua a proporcionar momentos de magia e animação em S. Pedro do Sul. Um dos pontos altos deste evento centra-se nas decorações de Natal que podem ser apreciadas nas várias rotundas da cidade, com a criação de árvores de Natal criadas por alunos dos dois Agrupamentos do concelho. 

A Câmara Municipal desafiou as escolas locais a criar livremente árvores de Natal nas principais rotundas da cidade, como forma de envolver estas instituições, com os seus alunos e docentes, nas celebrações desta época natalícia. Deste desafio, na nossa escola, surgiu uma árvore feita com paletes e garrafas Pet.

Inovação e imaginação não faltaram nesta estrutura artística que, reaproveitando material reciclado acrescido de instalações luminosas, reforçam o espírito natalício da cidade nestes tempos incertos que todos vivemos.

O resultado desta iniciativa embelezou a rotunda do escritor David Almeida em S. Pedro do Sul até ao dia 6 de janeiro.

Desde já o nosso muito obrigado à Câmara Municipal pelo convite e a todos os alunos dos 2.º e 3.º ciclos que nela participaram.

Um agradecimento especial ao senhor Paulo Manuel de Pinto Gomes Almeida, encarregado de educação dos alunos, Fábio Almeida, do 6.º B, e da Lara Almeida, do 9.º A, e o senhor Filipe Jorge Meneses dos Santos, encarregado de educação do aluno Daniel Santos, do 6.º B, pela disponibilidade demonstrada na execução da estrela e árvore de Natal.