No decorrer da caminhada que temos vindo a realizar no âmbito do Projeto Includ-ed, com o objetivo de nos tornarmos uma Comunidade de Aprendizagem, este ano letivo vamos implementar as Assembleias de Turma, que pretendem ser um espaço de debate de problemas que leva os alunos a tomarem decisões, a resolver situações difíceis e a desenvolver o raciocínio moral.
Envolve uma nova organização da própria turma, de modo a permitir a interação e o conhecimento de problemas para os quais os próprios alunos procuram soluções, justificando as suas opções e confrontando-as com as dos colegas, desenvolvendo, assim, o raciocínio e a capacidade de argumentação.
Neste propósito, a turma do 9.º A já construiu o seu jornal de parede e elegeu o Presidente e o Secretário da sua Assembleia de Turma.