Público
– Crianças finalistas da EPE de todos os Jardins de Infância e respetivos pais/EE.
Dinamizadores
– terapeuta da fala e psicóloga do GAAF
Programa de intervenção para alunos, com os seguintes objetivos:
- desenvolver competências específicas de linguagem nas crianças, especialmente de consciência fonológica;
- potenciar os níveis de motivação e de sucesso para a área da expressão e comunicação;
- promover a autorregulação emocional, ajudando as crianças a reconhecerem, expressarem e gerirem emoções, de forma saudável;
- promover a partilha de estratégias, junto de pais/EE e educadoras de infância, para apoiar o desenvolvimento emocional e linguístico das crianças, em casa e na escola.
Breve descrição:
Estas atividades são dirigidas a crianças finalistas da educação pré-escolar e decorrerão durante o ano letivo de 2025/2026, de outubro a junho. Contemplam a realização de 10 sessões de, aproximadamente, 45 min, dirigidas às crianças, e 5 sessões para pais/EE, dinamizadas pela terapeuta da fala e psicóloga escolar.