

No dia 2 de fevereiro, as turmas do 7.º ano comemoraram a tradicional Chandeleur, que corresponde à celebração portuguesa da Nossa Senhora das Candeias.
Para o efeito, os alunos estiveram na cozinha pedagógica na companhia das professoras de Francês, Graça Silveira e Luísa de Almeida, e, sob a sua orientação, confecionaram os famosos crepes com os quais se puderam deliciar depois.
Iniciaram a atividade com a mistura dos ingredientes (farinha, leite e ovos), para preparar a massa que, posteriormente, serviu para fazerem os crepes.
Esta é uma tradição de origem pagã e cristã e remonta à época da romanização. A forma redonda desta iguaria representa o sol e o ciclo da vida, enquanto o ato de comer e partilhar com outras pessoas celebra uma tradição histórica Papal de dar comida aos pobres, todos os anos, no dia 2 de fevereiro.
Ambas as turmas se empenharam e divertiram na realização de todas as tarefas. Para além disso, alguns dos alunos conseguiram dominar a difícil arte de voltar o crepe com a frigideira no ar!
Fica a promessa de que, para o ano, haverá mais!